domingo, 1 de julho de 2012

Sei que deveria seguir o que disse ontem e colocar aqui hoje os musos da Itália, mas, porém, todavia, contudo, não consigo! Tenho que falar da Final da Euro. TENHO. É tipo um dever sabe ?

O que foi a cerimônia de encerramento da Euro? MUITO LINDA! E aquele gol de bicicleta? Mandaram muito! E de acordo com meu pai, o Brasil na Copa não fará nada do tipo.. veremos né.

Muitos diziam que a Espanha amarelaria diante da gigantesca Itália, mas ali dentro das 4 linhas o peso da camisa azul não influenciou em nada. Ou talvez tenha influenciado sim, mas não do jeito como diriam que seria.. influenciaram a fúria espanhola, é como se a Espanha tivesse entrado com sangue nos olhos! E queriam de todo jeito ganhar esse título.
É incontestável a supremacia histórica da Itália no futebol quando a comparam com a Espanha. Mas peso na camisa não é tudo - vide Copa do Mundo 2010 onde a Itália saiu na primeira fase e onde Holanda ganhou do Brasil.
Foi só o jogo começar pra gente perceber que quem tem futebol não se intimida com peso de camisa. A Espanha dominou o jogo todo - ou quase todo, e logo no início abriu o placar com Silva de cabeça. 1x0 Furia! A 'Azzurra' tentou ir pra cima, mas quando levou perigo parou em uma muralha humana chamada Iker Casillas, e não teve Mário Balotelli inspirado no dia de hoje. O atacante havia dito que faria 4 gols na final porque seu pai e sua mãe iriam no estádio ver o jogo. Xavi que não foi muito bem nas partidas anteriores da Euro, hoje brilhou e Pirlo que mandou muito antes, hoje não jogou muito. O segundo gol espanhol saiu dos pés de Alba - que agora irá jogar no Barcelona. No segundo tempo, Del Bosque sacou Fábregas e colocou Torres. E a estrela de Torres brilhou, fez o terceiro gol e deu passe para o quarto, assinalado por Mata. O técnico italiano, com 10 minutos do segundo tempo, colocou em campo o brasileiro  Motta, este jogou pouco e saiu contundido logo depois, com isso a Itália teve de terminar o jogo com 10 jogadores.

- El Niño, como Torres é conhecido, se tornou o primeiro jogador a fazer gol em duas finais seguidas de Eurocopa (2008 e 2012). 
- La Fúria se tornou a segunda seleção - Alemanha foi a primeira - a conquistar a Euro por três vezes.
- La Fúria se tornou a primeira seleção a ganhar duas edições da Euro seguida (2008 e 2012).

O toque de bola, muitas vezes sem ser objetivo, da seleção espanhola é considerado por muitos chatos, mas uma coisa todos tem que concordar: é atualmente o futebol mais eficiente do mundo.

A hegemonia do futebol europeu continua sendo espanhola com os três títulos ganhos por ela nos últimos quatro anos: Euro 2008 e 2012 e Copa do Mundo 2010.

Eu, como bisneta de espanhóis, em 2006 aprendi a torcer para a Espanha juntamente com meu pai e é uma honra ver esse seleção ganhando competições importantes e começando a entrar no time das grandes e temidas seleções mundiais.

E é o brasileiro que deu sorte, sim, o brasileiro. Ano que vem na Copa das Confederações teremos Espanha e Itália. 

Parabéns a Itália, por ter chegado na final. Parabéns a Itália, por a cena mais emocionante de toda a Euro ser ouvir seus jogadores cantando seu hino. Parabéns Itália, pelo simples fato de você ser tão grande no futebol!




Enhorabuena, España! Campeones!

Nenhum comentário:

Postar um comentário