quinta-feira, 28 de junho de 2012

Olá, pessoas. :)
Bom, tô de greve como grande parte de meus amigos, e devido a essa imensa falta do que fazer criei esse blog. Não, aqui não tenho um assunto específico para tratar como futebol, moda, viagem e coisas do gênero, falarei do que quiser no momento!
E para o post inicial falaremos sobre um paraíso que conheci há pouco. 




Distrito da nossa formosa e antiga Vila Rica, a primeira capital do estado mineiro, Lavras Novas é uma 'cidade' com inúmeras - e lindas - cachoeiras.
A alguns meses atrás fui para uma aventura com duas amigas e os meninos da Baviera - uma república de Ouro Preto. O caminho de Ouro Preto a Lavras Novas é uma estrada que infelizmente há certa altura não é asfaltada e é bem arriscada, faz umas curvas brutas a uma altura que se cair é morte na certa! Quando fui dei o azar de pegar um ônibus que quebrou na primeira ladeira que subimos e aí ficamos cerca de 30 minutos esperando outro que chegou e assim como o primeiro quebrou.. depois de 1 hora e meia ou 2 horas enfim cheguei a meu destino final! E digo com toda certeza, valeu muito a pena até o fato de termos pegado vários ônibus.
Nos encontramos com uns nativos e fomos para a cachoeira, passamos pelo Pocinho - uma cachoeirinha de fácil acesso - e depois fomos para a Cachoeira do Rapel (com quedas de 200 metros) - cachoeira que é indicada apenas com os equipamentos adequados para a prática de Rapel, daí o nome -, e amigos, como sofremos para chegar até lá.
Desci praticamente uma parede de pedras e depois pulei pedras e pedras para enfim chegar as águas brilhantes da cachoeira... o resultado dessa decida foram inúmeros arranhões na perna, mas não me arrependo. A água estava gelada, a descida foi complicada, mas não me arrependo.
"Valeu a pena êê, valeu a pena êê.." E como valeu! :) 
A única certeza que tenho é quero voltar lá - muitas vezes aliás.
 




Um beijo a todos, boa noite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário